Primeiro a gente vive. Pouco primeiro. Depois a gente comenta a vida. Muito depois.







domingo, 8 de agosto de 2010

Ai, mundo

E agora Raimundo?

que o terremoto ocorreu
que o vulcão explodiu
que o mar expandiu
que o gelo se foi
e que do ceu caiu
uma enorme estrela
e foi bem ai
onde voce mora.

E agora Raimundo?

que o sono se foi
que o sonho acabou
e o pesadelo vem
e personagens tem
e não tem dinheiro
e tem que comprar
e é carne de porco.

E agora Raimundo?

que a luz acendeu
que o dia raiou
e o cachorro latiu
e logo se viu
uma onda gigante
que sem dó arrastou
toda uma cidade
pra dentro do mar.

e eu pergunto
pra o grande Raimundo
logo ele.o imundo
o que será de nós.
o que será do mundo?

E agora Raimundo?

que a nuvem formou
que o barulho soou
e era o vento
logo o vento
tão suave e gentil
bradou no jardin
e consigo levou
riquezas sem fim
pobreza, miséria
e até terra
de sem terra.

e agora?

que o rio secou
e bateu a fome
e implodiu a paz
e explodiu a guerra
e a grande dor
que se alimenta de nós
e nos consome.


e o cara roubou
onde deu colocou
todo o dinheiro
que voce pagou
e foi bem aí
na tua cara
logo voce
que é calmo
e que sente
ódio
e se senta.

Ein Raimundo?

Voce mesmo
o cara sutil
nem mesmo tem erros.
Os segredos se foram.
que até plantou no quintal
uma muda pequena
a pequena moral
regada por leis
que te fizeram sentar.
e quieto ficar
sem justificar-se Raimundo!

Ah, seu moço
nem tu conseguiu.
A boca fechou
nem sopro saiu
Imagine eu
que só sei uma coisa
falar de ti
e te criticar
Imegine eu,
que nem me levanto
só falo e escrevo
ordens obedeço
como tu,
fiz como bom moço.
juntei-me a ti
e contigo me
sentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário